O poder do Aloe Vera

 
Aloe Vera é uma planta também designada como Aloe Bardadensis e já é considerada há séculos uma planta “milagrosa”.
É utilizada para diversos fins medicinais há muitos anos. Pesquisadores encontraram relatos do uso desta planta entre civilizações antigas como os egípcios, gregos, chineses, macedónios, japoneses e mesmo citações na Bíblia deixam claro que era comum o uso desta planta na antiguidade.
Aloe Vera é um excelente nutriente, com importantes proteína, vitaminas e sais minerais. Com sua constituição química permite a penetração na pele e assim levar importantes nutrientes para as células vivas.
Principais características:
  • Cicatrizante (ajuda a multiplicação celular)
  • Tranquilizantes/Calmante
  • Anti-inflamatório – Antibiótico - Anti-viral
  • Agente de Limpeza natural
Um dos principais motivos pelos quais se conhece a Aloe Vera é seu grande poder de aliviar a dor.
A explicação é simples, a Aloe Vera penetra nas camadas profundas da pele, tranquiliza os nervos e reduz a inflamação. Ela é, portanto, um anti-inflamatório, e é por isso que as pessoas obtêm bons resultados com o consumo de Aloe vera quando tem doenças inflamatórias, como artrites.
A Aloe Vera penetra nas enzimas que causam a inflamação, combatendo e fazendo com que a inflamação não se estenda.
  • Nutriente e Hidratante - Equilibra o estado da pele
 Regenerador Celular
A Aloe vera é um reparador de tecidos, é um poderoso cicatrizante sobre cortes e feridas. Uma das principais qualidades da Aloe Vera é ser um estimulante do crescimento celular. Por exemplo, em um corte,   penetra na ferida e a fecha de dentro para fora.
Quando aplicada em feridas e queimaduras, a Aloe vera penetra na pele e restitui os fluidos sem impedir que a oxigenação chegue até a ferida, acelera o processo de cura e reduz o tamanho da cicatriz.
Penetra nos tecidos do organismo graças ao seu conteúdo de lignina.
A lignina é uma substância que dá à Aloe Vera uma propriedade penetrante, que o faz alcançar as camadas mais profundas da pele.
  • Adapta-se a qualquer tipo de pele - Alisa e Protege - atenua a dor
Função Inibidora da dor Reduz a dor ao ser aplicada em ferimentos devido a sua grande capacidade de penetração, ocasionada pela presença de LIGNINA, vantagem que não é encontrada na     maioria dos outros produtos.  Quando aplicada em feridas e queimaduras, a Aloe vera penetra na pele e restitui os fluidos sem impedir que a oxigenação chegue até a ferida, acelera o processo de cura e reduz o tamanho da cicatriz.  Penetra nos tecidos do organismo graças ao seu conteúdo de lignina. A lignina é uma substância que dá à Aloe Vera uma propriedade penetrante, que a faz alcançar as camadas mais profundas da pele.
Acção Regeneradora Celular
A Aloe Vera possui o hormônio que acelera o crescimento de novas células e, além disso,   elimina as células velhas. Graças à presença de cálcio na Aloe Vera, as células podem manter seu equilíbrio interno e externo, proporcionando assim melhor saúde celular a todos os tecidos do corpo, porque o cálcio regula a passagem dos líquidos nestas células.
Acção Reidratante da Pele
A Aloe Vera penetra profundamente na pele e restitui os líquidos perdidos, além de  restaurar os tecidos danificados de dentro para fora, como acontece no caso das queimaduras, tanto as ocasionadas por fogo, por radiação ou pelo sol. 
Acção Transportadora
 A Aloe Vera é um veículo perfeito para transportar profundamente para dentro da pele outras substâncias ou elementos aos quais está combinada. Esta é a razão pela qual existem milhares de produtos cosméticos e medicinais misturados com Aloe. 

Principais Funções na pele:
  • Cuidado de peles jovens e maduras - tratamento de peles acneicas
  • Cicatrização de feridas – queimaduras – Psoríase - Equizemas
  • Inchaços – mordidelas de insectos recuperação da pele mal tratada
  • Hidratação da pele - Protecção das impurezas do meio ambiente

 

Quem utiliza sabe verdadeiramente o seu real poder, com a devida e continuidade utilização.